terça-feira, 24 de setembro de 2013

Casal de estrangeiros é preso transportando armas na Dutra


Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal prendeu, na noite desta segunda-feira, o casal Julio Daniel Bordon, 53 anos, e Saturnina Lopez Molinas, 43, em um ônibus na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio, altura do km 207, em Seropédica. Segundo os agentes, o uruguaio e a paraguaia estavam com duas mochilas com 12 pistolas, sete delas de 9mm e cinco calibre .40.

Os agentes faziam fiscalização de rotina quando pararam o veículo por volta das 18h e revistaram alguns passageiros. Quando pediram para Julio abrir sua mochila, encontraram três pistolas e deram voz de prisão ao homem que, pressionado, revelou outra bagagem debaixo do banco com o restante das armas. 

Segundo o agente Daniel Bianco Mello, da PRF, o acusado afirmou não saber para quem as pistolas seriam enviadas. "Ele informou que saiu de Ciudad del Leste, no Paraguai, e não sabia quem havia enviado as armas e quem iria recebê-las, mas ganharia R$ 1 mil pelo transporte", afirmou Mello. De acordo com os policiais, cada arma não sai por menos de R$ 3 mil.

Julio e Saturnina foram enviados à Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, na Praça Mauá, onde ficarão presos. Eles foram autuados por tráfico internacional de armas. (O Dia/Redação)

Nenhum comentário: