quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CORRIDA DAS TORCIDAS INTERDITA VIAS NO MARACANÃ


No próximo domingo (22), o bairro do Maracanã e algumas ruas da Tijuca vão receber corredores apaixonados por seus times do coração. A Corrida das Torcidas une duas paixões dos cariocas, o futebol e as corridas de rua, em uma competição saudável, onde os participantes podem demonstrar todo o amor pelo seu clube preferido, e levá-lo a campeão da prova, com sua participação.

O percurso da prova - 7,5km - passará por ruas e avenidas próximas ao estádio do Maracanã, com a ideia de manter o clima de emoção que uma grande partida reserva ao público.



Em 2012, cerca de dois mil corredores/torcedores participaram da primeira edição da prova. Os tricolores comemoraram a vitória individual com o casal de namorados Thiago Martins e Ana Paula de Souza. Já os rubro-negros levaram os troféus de maior número de inscritos (42%) e melhor índice técnico.

Além de torcedores dos quatro grandes clubes do Rio, muitos outros vestiram a camisa de América, Bangu, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Internacional, Remo, Náutico e até Manchester United e alinharam sob o pórtico de largada.



As inscrições para a edição de 2013 já estão encerradas.

Interdições

A prova tem início às 7h30, mas as alterações de tráfego começam ainda mais cedo. A partir de 4h da madrugada controladores de tráfego estarão no local com o objetivo de orientar os motoristas, garantir a fluidez da área e efetuar os bloqueios necessários, que se estendem até às 13h.

A CET-Rio recomenda que os motoristas evitem passar pelo local do evento esportivo, procurando rotas alternativas para seus trajetos.

Vias interditadas ao tráfego durante a passagem dos atletas:

⃠  Alça de saída do Viaduto Oduvaldo Cozzi para a Avenida Presidente Castelo Branco, sentido Centro, das 7h às 11h.

⃠  Uma faixa da Avenida Maracanã, pista da direita, sentido Tijuca, junto ao Ginásio Gilberto Cardoso, entre a Estátua do Belini e a Rua Professor Eurico Rabelo, da 0h às 11h.

⃠  Uma faixa da Rua Professor Eurico Rabelo, à direita da mão de direção, entre a Avenida Maracanã e a Avenida Professor Manoel de Abreu, a partir das 4h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 10h.

⃠  Uma faixa da Avenida Presidente Castelo Branco, ente a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua Senador Furtado, à direita da mão de direção, a partir das 4h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 10h.

⃠  Rua Senador Furtado, entre a Rua Teixeira Soares e a Rua Mariz e Barros, a partir das 8h até a passagem do último corredor ou, no máximo até às 10h.

⃠  Uma faixa da Rua Mariz e Barros, entre a Rua Senador Furtado e a Rua São Francisco Xavier, à direita da mão de direção, a partir das 4h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 10h.

⃠  Uma faixa da Rua São Francisco Xavier, entre a Avenida Paula e Sousa e a Rua Mariz e Barros, à esquerda da mão de direção, a partir das 4h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 10h.

⃠  Rua Morais e Silva, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Gabizo, a partir das 4h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 10h.

⃠  Rua Professor Gabizo, entre a Rua Morais e Silva e a Rua General Canabarro, a partir das 8h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 10h30m.

⃠  Uma faixa da Rua General Canabarro, entre a Rua Professor Gabizo e a Rua São Francisco Xavier, à direita da mão de direção, a partir das 4h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 10h30m.

⃠  Avenida Paula e Sousa, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado, a partir das 8h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 11h.

⃠  Uma faixa da Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e Avenida Maracanã, lado esquerdo do sentido da via, a partir das 8h até a passagem do último corredor, ou até às 11h.

⃠  Avenida Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado, a partir das 8h até a passagem do último corredor ou, no máximo, até às 11h. (NaTijuca.com/Redação)

Nenhum comentário: