quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pelo terceiro dia na mesma semana, trens da SuperVia causam transtornos

Pelo terceiro dia nesta semana, trens da SuperVia apresentam falhas técnicas e causam transtornos nas manhãs do carioca. Nesta quinta-feira (26/9), uma composição do ramal de Japeri, na Baixada Fluminense, apresentou um problema mecânico por volta das 6h. A falha foi no comando de portas do trem, que seguiu da Estação de Comendador Soares para a de Mesquita, onde os passageiros passaram para outra composição. No mesmo horário, na Estação Gramacho, uma mulher prendeu a mão na porta de um trem, sofrendo escoriações e teve que ser levada para o hospital. 
Segundo a nota da SuperVia, o trem avariado que parou na Estação de Mesquita foi retirado de circulação, já que o maquinista não conseguiu fechar as portas. A concessionária firmou que o Centro de Controle de Operações disponibilizou outra composição que se encontrava em um desvio próximo a Estação de Mesquita. Toda a operação durou cinco minutos e não gerou atrasos na circulação, segundo a SuperVia. Já na plataforma, os usuários reclamavam do atraso e do transtorno provocado por mais um problema mecânico. 
Por volta das 6h, a Estação de Gramacho, também na Baixada Fluminense, estava lotada e os passageiros reclamavam do atraso dos trens. Uma das composições saiu muito cheia e uma mulher ficou com a mão presa na porta. Com o acidente, teve início uma confusão que foi controlada por seguranças da concessionária. A SuperVia informou que ofereceu auxílio médico à passageira, mas ela não aceitou e foi levada pelo marido para um hospital. (JB/Redação)

Nenhum comentário: