quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Flamengo x Botafogo: Maracanã em noite de gala em jogo decisivo

O Alvinegro leva vantagem nos confrontos neste ano. Foram duas vitórias contra apenas uma do Rubro-Negro. Os dois empates por 1 a 1 só reforçam que o equilíbrio tem sido a tônica desse clássico nos últimos anos, o que torna impossível qualquer tipo de previsão.

“Como capitão, eu falaria para os meus companheiros que num jogo como esse tem de colocar o coração na ponta da chuteira. Vale tudo. Tem de lembrar da família, dos amigos, de milhões de torcedores. O jogador só vai ficar marcado na história do Flamengo com o título”, advertiu Leonardo Moura.

Ele disse ser enorme a emoção de jogar uma partida como essa no Maracanã: “A gente escuta mais o torcedor apoiando e cobrando. Vai estar lotado, e espero que venham outras decisões.”

O técnico Oswaldo de Oliveira espera o mesmo equilíbrio dos duelos anteriores: “Eu acho que não tem favorito por causa do retrospecto de confrontos. É um jogo bem disputado. Isso aconteceu nos últimos jogos contra o Flamengo e, com certeza, acontecerá de novo. Espero que o jogo seja bem jogado e termine com uma vitória do Botafogo”, disse o treinador.

Em sua primeira partida decisiva no Maracanã depois de passagem de cinco anos no Japão, Oswaldo não esconde a emoção por ser um dos protagonistas.

“O Maracanã é um espetáculo à parte. Não é a final da Copa do Brasil, mas significa muito avançar na competição. Por isso estou muito animado”, afirmou. (O dia/Redação)

Nenhum comentário: