sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prefeitura anuncia nova rota de ônibus


A prefeitura anunciou, ontem, novas mudanças no trânsito da Zona Portuária para tentar minimizar os impactos da interdição do Elevado da Perimetral, a partir das 19h de sábado, entra a Rodoviária Novo Rio e a Praça Mauá. Foi criada a “Binário II”: uma nova rota de acesso nas imediações da Rodoviária Novo Rio a ser usada pelos ônibus intermunicipais que seguem para o terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil. A nova rota também servirá de opção para motoristas que quiserem seguir ou deixar a Zona Sul pelo túnel Santa Bárbara. 

As alterações entrarão em vigor no domingo junto com a Via Binário do Porto, que receberá o trânsito da Perimetral enquanto as obras da construlção da nova via expressa que substituirá a Perimetral em 2014, não ficarem prontas.

Outras mudanças ainda serão anunciadas nos próximos dias. A prefeitura, por exemplo, ainda está fechando o planejamento do trânsito para a interdição da Avenida Rodrigues Alves na noite do dia 14. A via será fechada por tempo ainda a ser determinado para permitir a implosão de trechos da Perimetral no dia 17. Além disso, outras medidas poderão vir a ser adotadas. Estuda-se, por exemplo, a criação de uma novo acesso à pista reversível da Avenida Presidente Vargas no período da manhã. Obras já estão sendo feitas no Viaduto dos Marinheiros.

Nesta quinta-feira, os motoristas já sentiram o aumento de fluxo de veículos em vias apontadas como alternativas à Perimetral. Na Rua Bela, em São Cristóvão, por exemplo, mesmo com agentes de trânsito orientando o tráfego, houve reclamações.

- Está ruim até para quem anda de moto. Se está assim em dia normal, imagina quando fechar mesmo a Perimetral, porque vai aumentar ainda mais o fluxo de carros - imagina o motofretista Deivid Sias de Andrade, de 31 anos. (Extra/Redação)




Nenhum comentário: