sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Montagem de passarela fecha Radial Oeste, até segunda-feira

A montagem de uma passarela do Maracanã vai interferir no trânsito da Radial Oeste, na Zona Norte do Rio, a partir das 22h desta sexta-feira (13). A previsão é que o trecho da via seja liberado às 4h de segunda-feira (16). A prefeitura pediu para que os motoristas evitem circular pela região.
Para minimizar os impactos no trânsito, será montado esquema especial. Agentes da CET-Rio, da Guarda Municipal e apoiadores de tráfego vão atuar na área. Quatorze painéis vão informar as alterações no trânsito, as rotas alternativas e as condições do tráfego. Reboques vão ficar posicionados para liberar as vias em caso de acidente ou quebra de veículo. A região será monitorada pelo Centro de Operações do Rio por 42 câmeras.
A circulação de veículos estará proibida nas seguintes vias:
- Radial Oeste, pista sentido Méier, no trecho entre o acesso ao Viaduto Oduvaldo Cozzi e a Rua São Francisco Xavier;
- Radial Oeste, pista sentido Centro, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Maracanã;
- Avenida Professor Manuel de Abreu, pista sentido Radial Oeste, no trecho entre a Rua Dona Zulmira e a Radial Oeste.
Os veículos que precisarem seguir em direção ao Méier deve acessar o Viaduto Oduwaldo Cozzi, Avenida Maracanã, Rua Professor Eurico Rabelo, Rua Radialista Waldir Amaral e Rua São Francisco Xavier.
Para os motoristas que forem seguir em direção ao Centro, procedentes da Avenida Marechal Rondon, deve pegar a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Maracanã. Quem for em direção ao Centro, procedente da Avenida Professor Manuel de Abreu, pode acessar a Rua Dona Zulmira, Rua São Francisco Xavier e a Avenida Maracanã.
Metrô
Os passageiros que usam o metrô devem ficar atentos. O MetrôRio informou que não interromperá a operação durante as obras. Mas a Linha 2 vai operar até a Estação Maracanã. Depois os usuários terão a disposição ônibus para seguir até a Estação Estácio, de onde poderão seguir viagem de metrô. Não haverá mudança na Linha 1.
Rotas alternativas
Os motoristas que seguirem da Avenida Marechal Rondon para o Centro deverão utilizar a Rua Visconde de Niterói, recomendou a Secretaria Municipal de Transportes. Quem for seguir do Centro para a região da Tijuca deverá utilizar a Rua Mariz e Barros. Os motoristas que forem do Centro para a região do Méier deverá utilizar o seguinte trajeto: Rua Ceará, Rua Francisco Eugênio, Avenida Bartolomeu de Gusmão e Rua Visconde de Niterói.
Mudança nas linhas de ônibus
As linhas que circulam na Avenida Presidente Castelo Branco, na pista sentido Centro, provenientes da Avenida Professor Manoel de Abreu deverão seguir pela Avenida Professor Manoel de Abreu, Rua Dona Zulmira, Rua São Francisco Xavier, Avenida Maracanã e Avenida Oswaldo Aranha.
As linhas provenientes da Rua São Francisco Xavier e Avenida Professor Manoel de Abreu deverão seguir pela Rua São Francisco Xavier, Avenida Maracanã, Avenida Oswaldo Aranha;
As linhas provenientes da Avenida Marechal Rondon deverão seguir pela Avenida Marechal Rondon, Rua São Francisco Xavier, Avenida Maracanã, Avenida Oswaldo Aranha.
As linhas que circulam na Avenida Presidente Castelo Branco, na pista sentido Zona Norte, com destino ao Boulevard Vinte e Oito de Setembro deverão seguir pelo Viaduto Oduvaldo Cozzi, Avenida Maracanã, Rua Professor Eurico Rabelo, Rua Radialista Waldir Amaral, Boulevard Vinte e Oito de Setembro.
Os ônibus com destino à Rua Vinte e Quatro de Maio ou ao Viaduto da Mangueira deverão seguir pelo Viaduto Oduvaldo Cozzi, Avenida Maracanã, Rua Professor Eurico Rabelo, Rua Radialista Waldir Amaral, Rua São Francisco Xavier.
Linhas que circulam na Avenida Professor Manoel de Abreu, com retorno na UERJ, provenientes da Rua Gonzaga Bastos e Rua Teodoro da Silva deverão seguir pela Rua Gonzaga Bastos, Rua Duque de Caxias, Rua General Zenóbio da Costa, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier.
Os provenientes da Rua Felipe Camarão e Rua Teodoro da Silva deverão seguir pela Rua Felipe Camarão, Boulevard Vinte e Oito de Setembro, Rua Jorge Rudge, Rua Luis de Matos, Rua São Francisco Xavier. (Tijuca/Redação)

Nenhum comentário: