quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Em 3 dias, Pezão é multado duas vezes pelo TRE-RJ por propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) multou na sessão desta quarta-feira o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, em R$ 92,8 mil por propaganda antecipada. Na segunda-feira, Pezão havia sido multado, pelo mesmo valor, também por propaganda irregular. Em ambas as decisões,o pré-candidato pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A decisão desta quarta-feira refere-se ao horário eleitoral do PMDB em rádio e TV do dia 9 de outubro de 2013. O partido perdeu o direito de transmissão pelo tempo equivalente a cinco vezes ao da inserção irregular, quando o governador do Rio, Sérgio Cabral, enalteceu o trabalho desenvolvido por Pezão com a criação do Arco Viário e do Programa Bairro Novo.
Para o relator do processo, corregedor regional eleitoral, Alexandre Mesquita, o vice-governador não poderia ter dito “a gente tira do papel projetos que mudam para melhor a vida das pessoas”, com a finalidade de promover sua candidatura ao governo do estado. O valor da multa corresponde ao menor custo de propaganda eleitoral de 30 segundos na TV, equivalente à época, a R$ 46,4 mil. (Globo/Redação)

Nenhum comentário: