quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Moradores de Madureira relatam momentos de pânico durante troca de tiros

Usando as redes sociais, moradores de Madureira, na Zona Norte, relataram o pânico que passaram durante uma intensa troca de tiros entre traficantes dos morros da Serrinha e do Cajueiro, iniciada na noite desta terça-feira e que se estendeu pela madrugada de quarta. Em disputa pelos pontos de vendas de drogas desde o ano passado, bandidos da Serrinha teriam invadido a região do Cajueiro. No confronto, segundo os relatos, além de vários tiros de fuzil, também foram ouvidas explosões de granadas. De acordo com a PM, dois policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) foram baleados enquanto faziam o patrulhamento na Avenida Ministro Edgard Romero durante a madrugada de quarta-feira.

Um deles foi atingido no rosto e o outro no quadril. Ambos foram levados para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte. Não há informações sobre o estado de saúde deles e nem se há outras vítimas. De acordo com policiais militares do 9º BPM, não havia operações no momento da troca de tiros na noite de terça-feira. Durante a madrugada, PMs faziam o patrulhamento na Edgard Romero, revistando quem passava pelo local. Porém, por conta do confronto, poucas pessoas passavam pela avenida. Muitos carros tiveram que voltar na contramão.

Pelo Twitter, os relatos mostravam o medo de quem estava perto das comunidades. Com a hashtag #ResumoTiroteio, os moradores contavam que ficaram presos dentro de casa e sem poder dormir.
— Parece que o tiroteio é dentro de casa. A região tem sofrido com tiroteio todos os dias. Mas dessa vez está muito pior. Nada é feito, temos que ficar presos dentro de casa, com medo. Não conseguimos nem dormir — disse uma moradora de Madureira, que não quis se identificar. (Extra/Redação)




Nenhum comentário: