segunda-feira, 31 de março de 2014

Agredida com jogador do Vasco, ex de chefe do tráfico é presa

Dayana Barros Rodrigues, 23, ex-namorada do "Menor P", 32, chefe do tráfico de drogas nas favelas da Maré preso na última quarta-feira, também foi detida nesta manhã pela Polícia Federal. Ela é ouvida na Superintendência Regional da PF do Rio. Não há informações nem sobre como foi a prisão nem sobre quais acusações pesam sobre a jovem.
Ela é pivô do caso que revelou ao país o temperamento cruel de Marcelo Santos das Dores, o "Menor P". Após flagrar Dayana com o meio-campo do Vasco Bernardo, em abril do ano passado, ele sequestrou e torturou o jogador com choques elétricos.
Dayana também foi agredida e levou sete tiros nas pernas, sendo dois de raspão, segundo a polícia. A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, afirmou que Dayane teria sido atingida por apenas um tiro no joelho. Ela passou por duas cirurgias: uma na perna direita e outra no pé esquerdo.
De acordo com investigadores da 21ª DP (Bonsucesso), o jogador estava num evento junto com a mulher, o volante Charles, do Palmeiras, e Wellington Silva, lateral direito do Fluminense, na favela Salsa e Merengue, também na Maré, quando foi flagrado pelo traficante. O casal teria sido levado para a casa de Marcelo das Dores, no Timbau, onde foi torturado.
Testemunhas disseram à polícia que o jogador só não foi morto porque o palmeirense Charles soube que o casal havia sido sequestrado e foi até a casa do traficante interceder a favor de Bernardo.
Operação
"Menor P" foi preso na última quarta, por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, em um apartamento em Pechincha, Jacarepaguá, zona oeste do Rio.
Ele é acusado de chefiar o tráfico de drogas da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro) em 11 das 15 favelas no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Durante a prisão, o traficante admitiu que chefiava o tráfico na região.
Policiais encontraram vestígios de que outra pessoa esteve no apartamento com o traficante, mas ela não foi identificada. De acordo com a inteligência da polícia, "Menor P" teria se deslocado da Maré até Jacarepaguá pela Linha Amarela na quarta de manhã.
Investigado há cerca de um ano, "Menor P" chegou a ser monitorado pela PF por um Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado) que também será foi utilizado na ocupação do conjunto de favelas da Maré hoje.
"Foi um baque muito grande para essa organização criminosa que ele comanda. O Menor P era o chefe, o comandante dessa organização e disse isso na hora da prisão. Perguntamos se ele estava à frente da facção [TCP] na Maré e ele respondeu: "não, eu sou o dono", disse.
"Então, essa prisão certamente auxilia na ocupação da região", afirmou o superintendente da PF do Rio Roberto Cordeiro.
Dores foi levado para o presídio de Bangu 1, na zona oeste, e pode ser transferido para um presídio federal fora do Estado. Ele tem oito mandados de prisão -a maioria por tráfico de drogas.(Correio do Estado/Redação)

Nenhum comentário: