sexta-feira, 21 de março de 2014

Depois de ataques a UPPs, moradores do Lins, no Rio, reclamam de falta de ônibus nesta sexta

Moradores do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, reclamam da baixa oferta de ônibus na manhã desta sexta-feira. Eles afirmam que a frota está reduzida e a espera leva até meia hora, por conduções que passam a cada cinco minutos em dias normais. A comunidade amanheceu com policiamento reforçado após a base da Unidade de Polícia Pacificadora sofrer ataque de criminosos na noite desta quinta. Três policiais militares foram baleados, incluindo o comandada da UPP do Mandela, o capitão Gabriel de Toledo. Moradores também dizem ter ouvido sons de granadas durante a madrugada.
O conflito teve início no fim da tarde desta quinta-feira, moradores reagirem contra PMs, que tentavam remover ocupantes de um prédio. Foram registrados ataques contra as UPPs Complexo do Alemão, do Parque Arará, em Benfica, e do Camarista Méier, onde um ônibus foi incendiado. Ninguém foi preso. O policiamento está reforçado em todas as comunidades pacificadas do Rio.
Cabral pede ajuda a Dilma
O governador do Rio, Sérgio Cabral, se reúne nesta sexta com a presidente Dilma Rousseff para pedir ajuda de tropas federais para atuar nas comunidades pacificadas da capital fluminense. A medida foi anunciada depois de uma reunião de emergência com a cúpula da Segurança Pública do estado. O encontro foi realizado após ataques a bases de apoio às Unidades de Polícia Pacificadora. Três PMs ficaram feridos, entre eles um comandante de UPP.

Nenhum comentário: