quarta-feira, 30 de abril de 2014

Circuito Quatro Estações traz Lenine e Zé Ramalho para Niterói

O evento, promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), com o patrocínio da Águas de Niterói, terá entrada franca. Basta levar 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas para instituições da cidade. A abertura da noite fica por conta da banda niteroiense JPG.
Apesar de terem estilos e obras diferentes, Lenine e Zé Ramalho prometem uma inesquecível apresentação, com um repertório rico e diversificado. Os artistas vão cantar algumas músicas juntos, provando a força da música popular brasileira e da cultura do nordeste, em um show que marcará a passagem da dupla pela cidade de Niterói.
Lenine será o primeiro a subir ao palco, onde apresentará o show da sua turnê atual – “Chão”. Regado a experimentações sonoras, a apresentação quebra paradigmas e prova que o popular e o conceitual podem render uma combinação perfeita. Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, “Chão” tem em cena os três artistas em um espaço repleto de instrumentos e equipamentos eletrônicos responsáveis por reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco, como “Chão” (Lenine/Lula Queiroga), “Envergo mas não quebro” (Lenine/Carlos Rennó) e “Amor é pra quem ama” (Lenine/Ivan Santos). Além de outros sucessos como “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” (Lenine/Paulo César Pinheiro) e “Paciência” (Lenine/Dudu Falcão).
Depois será a vez do cantor Zé Ramalho, que traz o seu “Tour 2014”, em uma apresentação que revisita alguns de seus maiores sucessos. “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e riscam o Brasil de Norte a Sul, derrubando fronteiras e provando que a grande música é universal. O show traz ainda o acompanhamento da Banda Z (Chico Guedes, Zé Gomes, Dodode Moraes, Edu Constant e Toti Cavalcanti), além de releituras de Raul Seixas (Trem das Sete e Medo da Chuva) e o grande sucesso “Sinônimo”.
Banda niteroiense abre a noite - Criada em 2002, a banda JPG criou uma mistura musical inovadora de Pop Rock, MPB, House, R&B e os “Radio Hits” mais badalados do planeta.
Formada pelo percussionista autodidata, Eduardo Gema, e pelo cantor e multi-instrumentista, João Ramalho, que tem a música no DNA, pois é filho do compositor Zé Ramalho e da cantora Amelinha, a banda JPG abre a noite do Circuito Quatro Estações, no dia 4 de maio, às 18h. O repertório terá versões acústicas inéditas e dançantes de grandes hits nacionais e internacionais.

INFORMAÇÕES DO EVENTO:
Data: 04/05/2014 – domingo
Horário: 18h
LocalTeatro Popular Oscar Niemeyer – Caminho NiemeyerRua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ
Classificação: Livre
Entrada Franca -  A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas entre instituições da cidade.
Informações: (21) 2621-5050 / 2613-5431 / 2620-4806 (Niterói/Redação)

2 comentários:

Gustavo Hott disse...

Foi cancelado?

Blog Informativo disse...

Olá Gustavo, o show foi cancelado. Porém já foi confirmado para o próximo domingo, 18.