quarta-feira, 21 de maio de 2014

CINEfoot 2014 chega à 5ª edição com exibição de 79 filmes

O Festival de Cinema de Futebol – o CINEfoot 2014- desembarcará na cidade do Rio de Janeiro entre 22 e 27 de maio em vários pontos da cidade e tem participação gratuita.

Os locais escolhidos são o Espaço Itaú de Cinema,  o Centro Cultural da Justiça Federal, o Cine Santa, a Biblioteca do Parque de Manguinhos, a Fundição Progresso e Ponto Cine.
As atrações são diversas. Por exemplo, na noite de abertura será marcada pela exibição do filme “Maracanã”, dos diretores uruguaios Sebastián Bednarik e Andrés Varela, que retrata o dia em que o Brasil foi derrotado pelo Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950 em pleno estádio do Maracanã,  fato que ficou conhecido como “Maracanazo”.
O festival, que chega a sua quinta edição, exibirá no total 79 filmes.   A mostra competitiva conta com 16 longas-metragens, 12 deles brasileiros e o resto da Alemanha, França e Bulgária, país que estará representado com um documentário sobre o ex-jogador Hristo Stoichkov. Também concorrerão a um prêmio 22 curtas-metragens, 12 deles brasileiros e o resto da Espanha, Holanda, Alemanha, Grã-Bretanha, Japão, Argentina, além de uma co-produção da Bélgica, Emirados Árabes e Iraque.
Confira  a programação completa aqui. (Catraca/Redação)

Nenhum comentário: