segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fim de semana violento nas comunidades pacificadas no Rio

Fim de semana violento em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, com intensas trocas de tiros, viaturas incendiadas, duas pessoas mortas e policial baleado. No sábado, um confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Complexo do Alemão resultou na morte de Matheus Alexandre Silva Santos, de 18 anos. Em represália, mais de 100 tiros foram disparados por criminosos na noite deste domingo (20/7) contra o contêiner da UPP do Alemão na Rua Canita, além de uma viatura incendiada. Um PM identificado como soldado Cordeiro ficou ferido. Na Rocinha, na Zona Sul da cidade, e na comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste, também houve registros de confrontos no sábado e no domingo. 
O confronto mais violento aconteceu por volta das 21h deste domingo (20), quando homens fortemente armados dispararam mais de 100 tiros contra a base da UPP do Alemão na localidade conhecida como Canita, na Vila Cruzeiro. O relógio de energia da unidade foi atingido, provocando um incêndio. A viatura que estava parada ao lado do contêiner também acabou incendiada, além de uma moto de um dos moradores. As casas que ficam ao lado da UPP ficaram marcadas pelos tiros disparados contra a base militar. 
Dois policiais militares estavam dentro da unidade no momento do ataque e tentaram abandonar o local. Um deles, identificado como soldado Cordeiro, foi baleado na cintura e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O PM não corre risco de morrer e passa bem nesta segunda (21). Um blindado da PM foi chamado para dar apoio na Vila Cruzeiro. (JB/Redação)

Nenhum comentário: