sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Suspeitos de matar sócia de restaurante na Gávea são presos

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) do Rio prenderam três suspeitos do homicídio da empresária Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas, sócia do restaurante Guimas, na Gávea, Zona Sul do Rio. Conhecida como Tintim, ela teria reagido a um assalto no dia 17 de julho e levou um tiro na cabeça, disparado por um homem que estava na garupa de uma moto.
Até as 8h20, a polícia não havia divulgado a identidade dos presos. Mais informações serão divulgadas em entrevista coletiva na Cidade da Polícia.
Assalto
Segundo policiais do 23º BPM (Leblon), Maria Cristina tinha acabado de fazer um saque em uma agência bancária no Shopping da Gávea. A empresária havia sacado R$ 13 mil para fazer o pagamento de funcionários quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios, o suspeito que realizou o disparo estava sem capacete, é moreno e usava bigode. O que ficou na moto estava de capacete.

Os criminosos tentaram roubar a bolsa da empresária enquanto ela olhava saias para comprar em um camelô perto da Praça Santos Dumont e, ainda de acordo com a PM, ela tentou reagir. A dupla conseguiu fugir com a bolsa. Um carregador de pistola foi encontrado no local e levado para perícia.
"A senhora foi ao banco sacar uma quantia. Depois disso, quando ela parou pra comprar num camelô, foi rendida. No momento que tentam puxar a bolsa, ela segura por reflexo e covardemente ele [o criminoso] dá um único tiro e acerta a cabeça da senhora. Foi um fato cruel e nós vamos trabalhar para dar uma resposta para o ato covarde que sucedeu aqui", explicou o delegado Rivado Barbosa, da DH.
Segundo ele, há a possibilidade de ela ter sido seguida do banco e também de que os criminosos soubessem da rotina de Maria Cristina. "Vimos algumas imagens e elas vão nos ajudar a entender a dinâmica. Nós vamos saber desde onde ela saiu até o local do latrocínio. Nós vamos interrogar todas as pessoas para esclarecer. Todas as pessoas que estão do trajeto do banco até o latrocínio serão chamadas para depor", acrescentou.
De acordo com os dados de Instituto de Segurança Pública (ISP), na região da 15ª DP (Gávea) foram registrados 80 roubos, 101 furtos e nenhum homicídio em maio deste ano. A delegacia concentra as ocorrências dos bairros Gávea, Lagoa, Jardim Botânico e Vidigal. (G1/Redação)

Nenhum comentário: