sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DH investiga morte de dois homens após ação do Bope em Caxias, RJ

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil (DH) investiga a morte de dois homens na última terça-feira (19) na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Como mostrou o Bom Dia Rio nesta sexta-feira (22), os corpos dos rapazes foram encontrados um dia depois de uma operação do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). Os moradores suspeitam que as mortes tenham ligação com a ação dos policiais no local.
Leonardo da Costa Barboza, de 24 anos, e Rodrigo Nascimento de Souza, de 30, foram enterrados na tarde desta quinta-feira, em Duque de Caxias. Os corpos dos dois foram encontrados na quarta-feira de manhã, no Rio Meriti, que corre atrás do Parque das Missões.
Segundo informações das famílias e dos amigos, eles estavam desaparecidos desde a madrugada de terça-feira, durante a operação policial, e foram encontrados com tiros e marcas e facadas pelo corpo.
Eles relataram que policiais do Bope entraram na comunidade por volta de 23h e já teriam chegado atirando. Parentes e amigos de Leonardo e Rodrigo afirmam que os dois não tinham ligação com o tráfico. Segundo a Polícia Civil, os dois não tinham passagem pela polícia.
As famílias das vítimas disseram que Rodrigo trabalhava como mototaxista e tinha ido deixar um passageiro na comunidade. Ele era amigo de leonardo, que trabalhava numa cooperativa de reciclagem e naquela noite buscava a sogra na igreja quando foi atingido.
“O Leonardo estava na porta da igreja quando eles entraram pela parte de trás, ali da comunidade, já dando muito tiro, muito tiro, muito tiro. Todo mundo saiu correndo, porque ninguém vai ficar, né, porque pra eles todo mundo é bandido”, disse uma testemunha.
Outra testemunha contou que Leonardo correu em outra direção e foi abordado pelos policiais, Nesse momento, segundo os relatos, Leonardo chegou a levantar as mãos para o alto.
“O Leonardo correu, só que ele correu, em vez de, acho que na hora do desespero, em vez dele correr pra dentro da igreja, ele correu mais um pouquinho pro lado. Só que  quando o polciail falou assim: pára, ele levantou a mão. Nisso que ele levantou a mão, o policial não perdoou ele e deu um tiro”, detalhou uma moradora.
O comando do Bope informou que está a disposição da Polícia Civil e vai colaborar com a investigação. O registro da operação foi feito na delegacia em Xerém, na quarta-feira. (G1/Redação)

Nenhum comentário: