quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jogador do Flamengo deve prestar depoimento nesta quinta sobre milícia

O jogador de futebol Luiz Antônio é esperado para prestar depoimento às 14h desta quinta-feira (14) na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), como mostrou o Bom Dia Rio. O meio-campo do Flamengo é suspeito de ter presenteado com um carro de luxo um dos chefes da maior milícia que atua no Rio de Janeiro. Como o pai do atleta, Luiz Carlos Francisco Soares, fez registro de roubo do veículo em uma delegacia para que o filho recebesse o dinheiro do seguro, o jogador pode responder por estelionato e o pai, por falsa comunicação de crime. A acusação de formação de quadrilha também pode ser feita contra Luiz Antônio, caso fique provado que ele tinha elo com a quadrilha, que teve mais de 20 presos na quinta-feira passada (7).

O número de jornalistas que acompanharam o treino do Flamengo na terça (12) foi maior que o de costume. O jogador, no entanto, não apareceu no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento rubro-negro, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade.
Segundo a diretoria do clube, Luiz Antônio foi dispensado dos treinos até prestar depoimento na delegacia. Para a Polícia Civil, a situação do jogador e o pai dele está cada vez mais complicada.
Segundo os agentes, pesa na investigação, o fato de o policial Alexandre da Rocha Antunes ter sido o responsável pelo registro de roubo do carro do jogador na delegacia. Alexandre e mais 21 pessoas foram presas em operação da Polícia Civil. De acordo com a investigação, ele costumava dizer no trabalho que era "irmão de criação" de Luiz Antônio.
As investigações revelaram ainda que o bandido ficou apenas três semanas com o veículo para não chamar atenção dos policiais. Ainda de acordo com a polícia, o pai do jogador disse que o carro foi roubado por dois homens em uma moto, em Guaratiba, também na Zona Oeste. (G1/Redação)

Nenhum comentário: