terça-feira, 2 de setembro de 2014

Criminosos promoveram novos arrastões em bares no Centro e Icaraí

Bandidos armados promoveram arrastões em bares em Icaraí e no Centro, neste fim de semana. No sábado, o crime ocorreu por volta das 22h na esquina das ruas Coronel Moreira César e Comendador Queiroz. De acordo com testemunhas, criminosos renderam frequentadores  e funcionários de pelo menos dois bares, causando correria e confusão. Donos de vários outros estabelecimentos, com receio, optaram por fechar as portas mais cedo.  
No domingo, por volta das 21h, pelo menos 30 pessoas foram rendidas e assaltadas em dois bares próximo à Praça do Rink. Segundo testemunhas, quatro homens armados com pistolas e fuzis levaram dinheiro e celulares de frequentadores dos estabelecimentos, que chegaram a ser agredidos. Crianças que estavam com familiares também foram ameaçadas pelos criminosos, que estavam em um carro preto de modelo e placa não identificados. “Assaltou todo mundo, inclusive eu. Estavam bem armados. Pareciam até o Rambo”, contou uma das vítimas. 
Outra vítima relatou os momentos de terror: “Eu estava com minha filha e minhas netas, uma de 14, uma de dois e outra de cinco meses. Também havia outras crianças, de colegas da rua. Elas choravam muito e eles [os bandidos] as ameaçavam, caso não parassem de chorar”. 
Quem passava pela rua na hora, também acabava assaltado. “Foi tudo muito horrível. Eles não assaltaram só quem estava no bar, mas quem estava passando na rua”, relatou uma terceira vítima.  O local é próximo a um dos acessos ao Morro do Estado e a principal suspeita de agentes da 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado, é que os criminosos sejam de lá. 
No bairro da Zona Sul, o arrastão levou pânico ao bairro e vários comércios fecharam as portas. “Tinha uns seis clientes aqui, fora os funcionários. Passou alguém gritando ladrão e todos correram para dentro da loja. Fechei a porta e não abri mais”, contou a gerente de uma creperia. 
Comerciantes reclamaram também do prejuízo causado pela onda de violência. “Sábado é um dia em que geralmente fechamos tarde. Mas adiantei em uma hora o fim do expediente”, contou uma funcionária de uma lanchonete. O arrastão foi registrado na 77ª DP (Icaraí). A polícia acredita que a mesma quadrilha possa ter praticado os dois arrastões. Nos dois bairros onde aconteceram os assaltos vítimas disseram que não foram vistos carros da polícia. 
Na última semana, Niterói viveu uma série de arrastões. Em São Francisco, quatro bandidos armados com pistolas roubaram pais e mães de alunos no horário de saída das aulas no Instituto Gay Lussac. O grupo ainda fez outras vítimas nas ruas próximas à unidade de ensino. 
Na terça-feira, 26, pelo menos 10 pessoas foram vítimas de um arrastão realizado por dois criminosos armados com pistolas no trecho da Rua Doutor Celestino entre a Professor Ismael Coutinho e a La Salle, no Centro de Niterói. Entre elas, duas funcionárias de um hospital, as primeiras a serem atacadas, foram mantidas em poder dos bandidos por cerca de 10 minutos dentro do carro enquanto os criminosos reviravam o veículo usado por elas atrás de objetos de valor.   
No último dia 19, uma perseguição policial após arrastão na Cantareira terminou com dois populares atingidos por balas perdidas na Orla de Icaraí. Três suspeitos foram baleados.  (Fluminense/Redação)

Nenhum comentário: