quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ventania deve atingir o Rio ao longo da quinta-feira (4), alerta prefeitura


Ventos fortes provocaram a queda de pelo menos mais duas árvores sobre vias públicas na noite desta quarta-feira (3) na Zona Sul do Rio, prejudicando o tráfego de veículos. Pela manhã, uma ventania derrubou ao menos 17 árvores, causando interdições no trânsito e danos em veículos. A previsão é que ventos com intensidade entre moderada e forte permaneçam atingindo a capital fluminense ao longo da quinta-feira (4).

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Avenida Epitácio Pessoa em Botafogo chegou a ter uma faixa interditada nesta noite após queda de árvore nesta noite. A outra interdição ocorreu na Rua Vinícius de Moraes, em Ipanema, na altura da Rua Nascimento Silva. Não houve registro de feridos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta da meia noite os ventos chegavam 60,5 km/h.

Segundo o Centro de Operações, ventos úmidos que sopram do oceano para o continente manterá o tempo instável ao longo de toda a quinta-feira. A previsão é que o céu varie entre nublado e encoberto. Há possibilidade de chuva pela manhã e à tarde e de rajadas de vento forte. Em queda, as temperaturas devem variar entre a mínima de 16°C e a máxima de 23°C.

Transtornos pela manhã
A quarta-feira (3) no Rio começou com ventos fortes em alguns pontos da cidade e chuva fraca. Por causa da ventania, pelo menos 17 árvores caíram em ruas da cidade, o que causou a interdição de vias e trânsito, além de danos a veículos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno foi causado pelo avanço de áreas de instabilidade sobre o estado. Foram registradas rajadas de vento de 96,8 km/h no Forte de Copacabana, na Zona Sul, e 86 Km/h na estação meteorológica de Marambaia, na Zona Oeste.


Segundo o Centro de Operações Rio, a Comlurb, a CET-Rio e a Guarda Municipal foram acionados para controlar a situação. Em Copacabana, Zona Sul, a queda de diversas árvores atrapalhou a locomoção nesta manhã. A situaçã começou a melhorar por volta das 11h30.
Na Rua Júlio de Castilhos, duas árvores caíram e causaram interdições na via. Na Rua Hilário de Gouveia, uma árvore atingiu um carro e na Rua Tonelero, perto do cruzamento com a Rua Santa Clara, outra árvore caiu e atingiu um veículo que passava no local. Um desvio foi feito pela Rua República do Peru. (G1/Redação)

Nenhum comentário: