segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Arte pop de RON ENGLISH chega na Caixa Cultural do Rio de Janeiro

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 21 de outubro a 21 de dezembro de 2014, a exposição inédita Ron English – Do estúdio para a rua, com 110 obras do artista contemporâneo.
Misturando referências do cenário pop, da história da arte, da propaganda, dos quadrinhos e da música, a mostra expõe pôsteres, quadros, murais e fotografias do americano, além do documentário .
Em paralelo à mostra, será exibido o documentário POPaganda: The Art and Crimes of Ron English, dirigido pelo espanhol Pedro Carvajal. O filme exibe o processo criativo do artista e mostra como são instaladas suas obras em outdoors não autorizados. O documentário explora, também, a paixão de Ron English em fazer com que as pessoas pensem mais sobre a relação entre a sociedade e o consumo.
Ron é um dos três grandes nomes do Surrealismo Pop, ao lado de Robert Williams e Mark Ryden, e um dos mais importantes da arte contemporânea. É considerado um dos criadores da street art e das intervenções urbanas. (Caixa Cultural/Redação)
Serviço:
Ron English – Do estúdio para a rua
Data: 21 de outubro a 21 de dezembro de 2014 (terça-feira a domingo)
Horário: 10 às 21h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galerias 2 e 3
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Acesso a pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário: