sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sábado é o último dia da campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo

Os cariocas ganharam mais um dia para colocar a carteira de vacinação dos filhos em dia. No Rio, a campanha contra poliomielite e sarampo terminará neste sábado — no restante do Brasil, o último dia é hoje. Postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h. Além disso, haverá mais de 500 postos extras espalhados pela cidade. A lista completa poderá ser consultada no site da Secretaria municipal de Saúde (www.rio.rj.gov.br/web/sms) ou pelo telefone 1746.

Um desses postos estará instalado no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, que oferecerá apenas a vacina contra paralisia infantil, das 15h às 19h. Ela é indicada para crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses.
Já o imunizante contra o sarampo deve ser aplicado em pequenos de 1 ano a 5 anos incompletos. Crianças com alergia ou intolerância a componentes do leite devem ir aos postos de saúde para serem incluídas em um cadastro para vacinação com a tríplice viral cuja fórmula não tem componentes do leite. Recentemente, casos de reações adversas foram notificados ao Ministério da Saúde.

— Na próxima semana, vamos chamar essas crianças para receberem a vacina fabricada por outro laboratório — diz a superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Cristina Lemos.
Até a última terça-feira, o Rio havia imunizado mais de 250 mil pequenos contra a paralisia infantil (72% do público-alvo) e 164 mil contra o sarampo (54%). (Extra/Redação)



Nenhum comentário: