quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Réveillon de 2015 no Rio terá homenagem aos 450 anos da cidade

O Réveillon de 2015 no Rio terá uma homenagem aos 450 anos da cidade. A marca do jubileu vai ser a identidade visual do evento. A queima de fogos em Copacabana vai durar 16 minutos. A novidade será uma sequência de fogos nas balsas, que por dois segundos vai escrever “Rio 450”. O público estimado para a festa é de dois milhões de pessoas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (10) pela Secretaria de Turismo do Rio e pela Riotur.

"Como no céu isso não seria possível, vamos escrever essa homenagem de dois segundos nas balsas do meio de Copacabana", explicou o secretário de Turismo Antônio Pedro Figueira de Mello.

A inscrição, segundo Vivian Pires, da empresa Pirotecnia Igual Brasil, vai ocorrer a cerca de 50 metros de altura, durante a contagem regressiva, em dois momentos: quando a contagem estiver em 4 e depois em 2. Esses fogos serão azuis.

"No céu, as novidades serão os fogos em forma de cometas vermelhos e troncos de onde sairão margaridas brancas e vermelhas. Mas eles foram preparados para acompanhar a trilha sonora festiva de clássicos do Rio", contou Vivian, informando que é importante acompanhar a trilha sonora - que será transmitida pela Rádio Globo - para ter uma exata noção do espetáculo.

Para a festa da virada de ano, que será realizada pela SRCom, são esperados 2 milhões de pessoas, sendo 816 mil turistas. A renda obtida com o turismo é estimada em R$ 650 milhões.

Os shows pela cidade vão acontecer em nove bairros: no Parque de Madureira, Piscinão de Ramos, Penha, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Flamengo, Pedra de Guaratiba e Sepetiba e na Praia de Copacabana. Ao todo, serão 27 horas de música com 28 atrações.

A tradicional festa em Copacabana terá no palco principal as bandas Titãs, Detonautas, Baia Toca Raul, e o cantor Seu Jorge, além da bateria da Unidos da Tijuca.

No palco montado em frente à Rua Santa Clara as atrações são: Bossa Cuca Nova, Revelação, Maria Rita, Roupa Nova e as baterias do Salgueiro e da Portela.

Já no palco do Leme vão se apresentar: Grupo 100%, Grupo RP, Leandro Sapucahy, Styllo.

Samba, funk e MPM nos outros palcos da cidade

A programação para os outros palcos da cidade é bem variada, com shows de samba, funk e MPB, para ninguém ficar parado. Veja as atrações abaixo:

No Parque de Madureira: Velha Guarda da Império Serrano, Ferrugem, Clareou e bateria da Mangueira.
No Flamengo: Leo Russo e Thaís Macedo, Silvinho Blau Blau, Gabriel Moura e baterias da Beija-Flor e da São Clemente.Na Ilha do Governador: Pura Amizade, Swing e Simpatia, Tá na Mente e bateria da União da Ilha. No Piscinão de Ramos: MCs do Funk, Nosso Sentimento e bateria da Grande Rio. Na Penha: Samba Legal, Preto Joia, Celebrare, Imaginasamba e bateria da Imperatriz. Na Ilha de Paquetá: Bruno Maia, Coisa Séria, Alex Cohen e bateria da Viradouro. Em Sepetiba: Curtindo a Vida, Dilsinho, Marquinhos Sensação e bateria da Mocidade Independente. Em Guaratiba: Disfarce, Michael Sullivan, Reinaldo Príncipe do Pagode e bateria da Vila Isabel. Tem alguma notícia para compartilhar? (G1/Redação)

Nenhum comentário: