segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Veja a seleção de eventos imperdíveis (ou obrigatórios) antes do Réveillon

Com a aproximação do fim do ano, todo quer fazer tudo o que não teve tempo durante os outros 11 meses. Por isso, o Catraca Livre elaborou uma lista de eventos que ocorrerão no Rio de Janeiro antes do final do ano. É tudo imperdível, não dá pra ficar de fora.

Selecionamos algumas exposições, rodas samba, filmes, espetáculos, dança e feira. Dá uma conferida na lista e faça uma seleção do que mais combina com você.
Exposições
A Caixa Cultural, por exemplo, apresenta uma exposição de Ron English, que é composta por 110 obras do artista contemporâneo, que mistura referências do cenário pop, da história da arte, da propaganda, dos quadrinhos e da música.
Já o Espaço Sesc recebe uma mostra muito interessante, que mistura dança e fotografia, com obras de diversos artistas. "A dança é minha saudade" conta  com 38 fotos. 
Música
A tradicional roda de samba da Pedra do Sal é outro evento que não pode faltar antes de 2015. Se você já conhece, vale a pena voltar, se não, é obrigatória uma parada para ouvir um bom samba de raiz.
Seguindo a mesma linha e não menos conhecida,  o samba do Trabalhador, no Andaraí, só acontece às segundas-feiras e atrai tanto empregados como desempregados. Outro evento imperdível.
Cinema
A Casa Daros lançou uma mostra que promete te levar para o além. Em "Filmes de Estrada" o espectador tem a oportunidade de assistir gratuitamente longas que fazem paralelo entre a estrada e a paisagem.
Teatro
Já o CCBB recebe uma peça acessível para deficientes auditivos (algumas sessões especiais). O espetáculoGalápagos dois homens, com estilos de vida completamente diferentes, reconhecem ter algo em comum: um abismo entre o que são e o que representam ser.
O Rio de Janeiro também conta com o evento Teatro para Todos, no qual peças com valores altos têm o preço dos ingressos diminuídos para dar acesso a pessoas de todas as classes sociais. (Catraca/redação)
Dança
O Espaço Sesc apresenta um espetáculo que trata da violência sofrida pelos negros. "Negô" foi  idealizado por uma companhia nascida no subúrbio carioca.

Nenhum comentário: