segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Fórum de Ciência e Tecnologia vai discutir o biocombustível




Além de criar um canal de interlocução entre os agentes de desenvolvimento regional, o IV Fórum de Ciência e Tecnologia irá proporcionar uma visão de mercado, num momento em que se discute a questão do biocombustível. O evento, que acontece na próxima quarta-feira (dia 28), a partir das 18h30, no auditório do Sesi, é uma realização da secretaria de Ciência e Tecnologia de Macaé e do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT).


O IV Fórum conta com o apoio da Petrobras e do Sebrae. "É um momento especial para compartilhar experiências que propiciem avanços tecnológicos e científicos que contribua para o desenvolvimento do Norte Fluminense", explica o secretário de Ciência e Tecnologia de Macaé, Guilherme Jordan.

A expectativa, segundo Jordan, é que 200 pessoas da região participem do Fórum. Instituições e empresas como a Emater, Fenorte, Pesagro, Lenep, Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Embrapa estarão presentes ao evento. Em sua quarta edição, o Fórum cumpre um papel importante no desenvolvimento tecnológico, frisa. “Os Fóruns fazem parte de uma das ações do Arranjo Produtivo Local (APL)”, explica o secretário.

A diretora do IMMT, Júlia Paletta lembra que o Fórum é um momento importante para o empresariado, onde terão a oportunidade de entender como vai funcionar o segmento do biocombustível . Ela acredita nos debates como uma forma de promover novas idéias. “É um choque de idéias onde estaremos municiando o empresariado com informações”, avalia.

Entre os palestrantes está o ex-presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa que segundo a diretora do IMMT, dará uma visão macro do mercado energético. A segunda palestra da noite será proferida por Carlos Leandro da Silva Junior, oceanógrafo e consultor da Petrobras e Pemex (estatal mexicana de petróleo) que enfocará não só a questão do biocombustível para o Norte Fluminense, como as vocações da região, sua demanda e forma de organização da mão-de-obra.

Os organizadores do evento pedem a confirmação da presença através do telefone: 2791-3871.


Programação

18h30 – Abertura

19h30 – Palestra “Energia no Brasil”
Luiz Pinguelli Rosa –ex-presidente da Eletrobrás

20h15 – Palestra Geonegócio: Cultivo de Oleaginosas no Norte Fluminense par a Geração de Biodiesel”
Carlos Leandro da Silva Júnior – oceanógrafo e consultor da Petrobras e Pemex (estatal mexicana de petróleo).

21h – Coquetel de encerramento


Reportagem Ludmila Azevedo - Foto - Claudia Barreto - www.macae.rj.gov.br

Nenhum comentário: