Os leões brancos não são albinos, e sim uma espécie rara, encontrada somente em uma região de pouco mais de 300 quilômetros quadrados na África do Sul
LONDRES - O parque britânico West Midland Safari, na cidade de Bewdley, anunciou que os primeiros leões brancos nascidos na Grã-Bretanha já podem ser visitados.
A leoa mãe, Maryn, teve os quatro leõezinhos no dia 24 de agosto, coincidentemente o dia de seu quarto aniversário. Os filhotes são três fêmeas e um macho e permaneceram com a mãe - vigiados por câmaras de circuito fechado de vídeo e veterinários - durante todo o tempo em que o parque fica fechado à visitação, no inverno.
O pai dos leões, Mubuto, que também tem 4 anos, foi mantido próximo à família.
Os filhotes foram batizados, Casper, Kiara, Lara e Toto, e, segundo os tratadores do parque, tem personalidades calmas e dóceis como a mãe.
Os raros animais foram comprados em 2004. Quatro leões brancos custaram ao parque cerca de R$ 530 milhões.
Os leões foram trazidos da África e ficaram em quarentena por seis meses, para evitar riscos de disseminação de raiva.
Os leões brancos não são albinos, e sim uma espécie rara, encontrada somente em uma região de pouco mais de 300 quilômetros quadrados na África do Sul, o Timbavati.
Essa área fica dentro do enorme parque nacional Kruger.
Atualmente, existem apenas 130 espécimes de leão branco no mundo. Em várias culturas africanas, existe a lenda de que a cada cem anos um leão branco mágico nasce, trazendo felicidade a todos que o vêem.
Fonte: BBC-Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário