quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Três mil pessoas lotam Candelária na missa por João Helio

A cada três horas morrem nove pessoas no Rio de Janeiro. Uma dessas tristes estatísticas foi João Hélio Fernandes, de seis anos, cuja missa de sétimo dia mobilizou cerca de 3 mil pessoas _ a maioria mulheres _ que assistiram ao ato acotoveladas em todo templo, e também da Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio.
A celebração, assistida pelos pais e irmã de João Helio e também por parentes de dezenas de vítimas da violência no Rio de Janeiro, foi muito emocionada. Lá estavam as famílias de Gabriela Prado, Dayana,Marcelo Torquato, Renatinho e muitos outros.
O Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, foi vaiado quando entrou na igreja. Ele aceitou ser o portador de uma carta ao Presidente Lula pedindo um basta na violência e também com medidas para dar a todos uma dignidade cidadã.
Foram celebrantes o Pe. Nixon, pároco da Candelária e o Pe. Renato, pároco na Favela de Acari, na Baixada Fluminense, que no sermão citou Jesus, no evangelho de João, que prometeu vida abundante, para pedir às autoridades o respeito à mensagem de Cristo.
Antes da cerimônia começar, as palavras de ordem justiça, mudança, o povo unido jamais será vencido, socorro, ecoaram de um grande coro dos presentes.

Thereza Christina Jorge/ InformativoRio











Nenhum comentário: