sexta-feira, 23 de março de 2007

Operação da Polícia Civil no Rio envolve milhares de agentes e deixa clima tenso

A operação que a Polícia Civil realiza em conjunto em todo Brasil, nesta sexta-feira, envolve pelo menos 12 mil agentes no estado do Rio de Janeiro. Cada delegacia adota sua linha de investigação em diferentes favelas e o clima é tenso em alguns pontos da cidade.

Agentes encurralados

Na Favela Parque Alegria, no Caju, Zona Norte, traficantes trocaram tiros com policiais da Polinter que cumpriam oito mandados de prisão, no fim da manhã. Os agentes ficaram encurralados dentro do morro, na Rua Paraíso, mas foram resgatados por policiais de várias delegacias. Soldados da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) apóiam a operação na comunidade.

Nenhum agente ficou ferido, mas há marcas de sangue no local e bandidos podem ter sido baleados. Um falsa metralhadora e uma granada foram apreendidas. A pista lateral de subida da Avenida Brasil ficou interditada por aproximadamente uma hora como medida de segurança.

No início desta tarde, a polícia prendeu na favela Odilon Cervantes, 24 anos, vulgo "Braço". Segundo a PM, ele é o chefe do tráfico e comanda as ações de assalto à carros na Avenida Brasil, no acesso à Linha Vermelha.

Tiroteio nos Macacos

No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, o clima é tenso. Segundo a Rádio CBN, mais cedo houve um intenso tiroteio entre policiais do 6º BPM (Tijuca) e traficantes da comunidade. Os soldados fazem operação no local para que um ofocial de Justiça cumpra um mandado de prisão. Não há informações de feridos

Boca-de-fumo em São Conrado

Na Estrada das Canoas, em São Conrado, na Zona Sul, policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam, nesta manhã, uma pistola calibre 380, um carregador, um caderno de anotações do tráfico e uma bolsa com munições para fuzil.

O material foi encontrado no local conhecido como "esqueleto", que é o prédio de um hotel desativado há 30 anos. O prédio seria usado como boca-de-fumo. Dois homens estavam no local e trocaram tiros com bandidos. Eles conseguiram fugir para a mata. A pistola de um caiu e foi apreendida. O outro estava armado com um fuzil.

Carne suína em Itaboraí

Uma operação da Delegacia de Defesa do Consumidor fechou no início da manhã um frigorífico clandestino na Rua Cinco, n° 405, em Itaboraí, na Região Metropolitana. Duas pessoas foram presas.

No local, foram encontradas seis toneladas de carne de porco com prazo de validade vencido desde o dia 12 de março. Havia também porcos dependurados sem condições sanitárias, além de peças de lombo e pernil misturadas a sal no chão. Todo o produto está sendo destruído com detergente.

O frigorífico fornecia carnes para supermercados, bares e restaurantes de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Os policiais tentam descobrir quais são os clientes para que a carne seja retirada do consumo.

Fonte: Jornal O Dia Online

Nenhum comentário: