sexta-feira, 23 de março de 2007

Roger Waters faz show na Apoteose


Fim de março, ela está em fase crescente. Mas nesta sexta à noite, na Praça da Apoteose, rara conjunção astral tornará cheia a lua para um show daqueles que concorrem na categoria ‘o melhor de nossa vidas’.

Imagine o mítico prisma em forma de pirâmide espalhando feixes coloridos de raio laser sobre a platéia, projeções cinematográficas, bonecos gigantes, efeitos de última geração e som quadrifônico para recriar a atmosfera ‘lisérgica’ setentista, num pano de fundo de contundentes mensagens políticas condenando a atuação de George Bush e sua relação com a América Latina.

À frente de tudo isso, um homem chamado Roger Waters, tocando as principais músicas de uma banda chamada Pink Floyd. A turnê que apresenta na íntegra o disco ‘Dark Side Of The Moon’ (1973), um dos mais importantes da história do rock — 40 milhões de cópias vendidas e 15 anos seguidos na parada da Billboard americana —, chega hoje ao Rio após mais de 50 shows pelo mundo, da China ao Peru.

Roger negociou com os demais ex-integrantes do Pink Floyd o direito de ‘recriar’ a banda histórica com novos músicos e produziu show de mais de 2h30 dividido em duas partes. Primeiro, ele lembra sucessos que fez para o Pink Floyd, como ‘Wish You Were Here’. Depois, detona, na ordem, as músicas de ‘Dark Side’, como ‘Speak to Me’, ‘Time’ e ‘Eclipse’. “O disco fala de filosofia e política, e a liberdade de se ter idéias próprias”, disse Waters sobre o clássico, em recente entrevista.

O ‘design’ do show é de Mark Fischer, o mesmo da turnê ‘The Wall’. Uma das atrações é um porco flutuante onde são escritas frases de repúdio a ditadores de ontem e de hoje, mensagens que mudam de acordo com o país visitado pela turnê.

Serviço:

Praça da Apoteose. Sexta, abertura dos portões às 17h e show às 21h30. Ingressos a R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia). 16 anos. Locais de venda sem taxa adicional: Apoteose (das 10h às 18h) e Citibank Hall (das 12h às 20h).

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: