segunda-feira, 19 de março de 2007

Programa social agiliza atendimento no Detran

O Detran-RJ, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e a Associação das Empresas Fabricantes de Placas Veiculares do departamento de trânsito começam, a partir desta quarta-feira, uma nova parceria na área de Responsabilidade Social: 200 adolescentes de famílias carentes, credenciadas no projeto Educação pelo Trabalho, farão um estágio educacional nos postos de vistoria de todo o Estado. Eles auxiliarão a troca de lacre de segurança das placas dos veículos, além de prestarem informações sobre as vantagens do novo lacre.

"Nosso objetivo é diminuir o tempo de espera nas filas dos postos e, ao mesmo tempo, colaborar para que os adolescentes recebam mais atenção do poder público. Esses adolescentes serão também agentes educadores do departamento", afirmou o presidente do Detran-RJ, Antonio Francisco Neto. Os estagiários serão distribuídos de acordo com a necessidade dos 42 postos de vistoria do Estado e serão selecionados nos oito pólos e nas cinco unidades próprias da FIA, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Caberá à fundação recrutar e acompanhar o desempenho dos adolescentes. O aluno que não se adequar ao estágio, que não apresentar bom rendimento escolar e freqüência satisfatória poderá ser dispensado. O mesmo acontecerá com quem completar a maioridade.

"A parceria com o Detran é muito importante para que possamos criar novas oportunidades para a nossa juventude. Se todos os órgãos públicos, ou mesmo da iniciativa privada, fizessem esse tipo de trabalho, a situação do país seria diferente", disse a presidente da FIA, Jurema Batista.

Fonte:O Fluminense

Nenhum comentário: