segunda-feira, 26 de março de 2007

Romário marca um e Vasco vence Fla. Agora só falta um!


O Vasco venceu o arqui-rival Flamengo por 3 a 0 e lidera o Grupo B na Taça Rio, mas sua torcida, certamente, deixou o Maracanã com uma ponta de frustração. O motivo? Romário balançou a rede ‘apenas’ uma vez e ficou a um gol do milésimo na carreira.

A feito histórico foi adiado para o jogo contra o Americano, quarta-feira, em São Januário, ou contra o Botafogo, seu alvo predileto, no próximo domingo, ambos pela Taça Rio. Com nove pontos ganhos, o time de Renato Gaúcho ficou em excelente posição para se classificar às semifinais.

O Flamengo começou melhor, bem ajustado em campo, dominando as ações, mas a primeira chance foi do Vasco. Abedi arriscou de fora da área e Bruno salvou.

LEANDRO AMARAL MARCA

Nervosos em campo, talvez pelo momento histórico que se aproximava, os jogadores, em geral, erravam muitos passes, e as finalizações foram poucas no primeiro tempo. Aos 37, Leandro Amaral aproveitou rebote da zaga e chutou rente à trave. Mas quatro minutos depois, o atacante não perdoou. Recebeu de Wagner Diniz na área e acertou belo chute, que ainda desviou em Irineu e matou Bruno: 1 a 0.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Romário mostrou apetite e chutou com perigo. Aos 3, Abedi tabelou com Leandro Amaral e fuzilou Bruno para ampliar para o Vasco: 2 a 0.

O Flamengo tentou se lançar ao ataque, mas a expulsão de Leonardo Moura, aos 13, — além da péssima atuação da dupla Roni e Souza — impediu qualquer reação.

A missão do time vascaíno passou a ser, então, criar chances para o milésimo gol do Baixinho. Aos 33, ele recebeu de Renato na área e marcou 3 a 0. A torcida foi ao delírio e ficou esperando pelo golpe final. Aos 42 minutos, a grande chance. Romário penetrou livre pela esquerda e chutou, mas Bruno fez excelente defesa, com o pé direito, e impediu que a festa vascaína fosse completa.

Ficha do jogo

Vasco
Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar, Sandro (André Dias), Amaral, Roberto Lopes, Abedi (Conca), Morais (Renato), Leandro Amaral e Romário. Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo
Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim, Juan, Paulinho, Renato Augusto, Renato, Juninho Paulista, Roni (Jaílton) e Souza (Leonardo). Técnico: Ney Franco

Local: Maracanã
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Renda: R$ 727.050
Público: 43.103

Fonte: Jornal O Dia Online

Nenhum comentário: