sábado, 24 de março de 2007

Seleção ofensiva funciona e Brasil goleia o Chile


Gotemburgo - O novo esquema do técnico Dunga com um time mais ofensivo - Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho e Fred no ataque - passou bem pelo primeiro teste. No amistoso disputado neste sábado, em Gotemburgo, na Suécia, a Seleção Brasileira goleou o Chile, por 4 a 0, com grande atuação de Kaká, Ronaldinho e Robinho.

O jogo marcou o fim do jejum de Ronaldinho, que não anotava um gol pela Seleção desde a Copa das Confederações de 2005, há um ano e nove meses.

Mostrando que quer segurar a vaga no time titular, o jogador do Barcelona marcou dois gol e deu assistência para o tento marcado pelo zagueiro Juan.

Após a boa vitória, a Seleção agora espera repetir a atuação contra a seleção de Gana, na próxima terça-feira, em Estocolmo.

O jogo

O time chileno começou melhor na partida. Logo aos 2min, Fernandez cobrou falta forte, mas acabou jogando direto pela linha de fundo. O Brasil respondeu aos 6min. Ronaldinho cobrou falta no tumulto da área. Fred subiu de cabeça, mas joga fraco.

Aos poucos, a Seleção Brasileira foi se soltando na partida. Aos 11min, Fred fez boa enfiada de bola para Kaká na área. O meia do Milan se atrapalhou no domínio e perdeu boa chance de abrir o placar .

Dois minutos depois, o time comandado por Dunga acabou abrindo o placar. Após escanteio cobrado por Elano, jogador chileno puxou brasileiro dentro da área e o pênalti foi marcado. Ronaldinho bateu no canto direito, colocando o Brasil na frente do marcador.

O Chile tentou responder aos 17min. Suazo fez boa tabela com Fernandez na entrada da área, mas acabou batendo pela rede do lado de fora.

A Seleção encontrava problemas para passar pela marcação chilena, mas mesmo desperdiçava as melhores oportunidades do jogo. Aos 26min, Robinho bateu entre três marcadores da entrada da área e exigiu boa defesa de Bravo.

O segundo gol brasileiro acabou saindo aos 30min. Daniel Alves colocou bom cruzamento para Kaká, dentro da área, que pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Bravo, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o técnico Dunga voltou com Mineiro no lugar de Elano, que saiu machucado. A alteração deu mais liberdade para Kaká e o trio ofensivo, formado por Ronaldinho, Robinho e Fred.

Logo aos 2min, Robinho protagonizou o lance mais bonito do amistoso. O atacante recebeu de costas, levantou a bola e aplicou uma bicicleta. Bravo deu um leve desvio e a bola tocou na trave. Na sobra, o mesmo Robinho chutou e mandou por cima do gol.

O terceiro gol brasileiro acabou saindo dois minutos depois. Robinho partiu com a bola e sofreu uma falta próxima a área. Ronaldinho cobrou por fora da barrreira e acertou o canto esquerdo de Bravo.

Com a vantagem no placar, o Brasil foi em busca da goleada. Aos 11min, Robinho viu a passagem de Kaká e tocou na medida. O meia bateu cruzado e Bravo espalmou para escanteio. Na cobrança, Ronaldinho desviou e Juan completou para o gol marcando o quarto do Brasil.

O Chile teve a chance de diminuir o marcador aos 15min. Maldonado acertou um chute forte de fora da área no travessão, assustando o goleiro Júlio César.

Com o resultado definido a favor da Seleção, o técnico Dunga passou a testar os jogadores que estavam no banco de reservas e a partida perdeu em qualidade.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: