terça-feira, 17 de abril de 2007

Acidente e tiroteio deixam 11 feridos e um baleado no Túnel Santa Bárbara


Uma colisão entre oito veículo deixou pelo menos 11 pessoas feridas na manhã desta terça-feira, no interior do Túnel Santa Bárbara, sentido Catumbi-Laranjeiras.

O acidente, que aconteceu por volta das 6h45, ocupou as duas pistas de rolamento. Várias ambulâncias e guarnições do Corpo de Bombeiros do quartel do Catete estiveram no local. As pessoas feridas foram levadas para o Hopsital Souza Aguiar, no Centro.

Por conta do acidente, o túnel ficou fechado de 7h15 até 8h15, o que causou um enorme engarrafamento em diversos bairros da Cidade. O trânsito no Catumbi, Santo, Cristo, Gamboa e Cais do Porto ficou bastante complicado.

Tiroteio na Mineira

No mesmo momento, havia uma troca de tiros entre traficantes do Morro da Miniera, no Catumbi, e muita gente que estava presa no congestionamento abandonou o carro para fugir de balas perdidas. Um passageiro de que estava em um ônibus foi baleado na cabeça e levado para o Hospital Souza Aguiar. A pista de saída do Túnel Santa Bárbara, sentido Laranjeiras, chegou a ser fechada por 20 minutos.

Efetivos do 1º BPM (Estácio) do Bope ocupam o Morro da Mineira. A Rua Catumbi, que liga o bairro ao Rio Comprido, estão fechadas pela Polícia Militar, o que está causando um novo congestionamento.

O tiroteio no Morro da Mineira começou por volta de 7h desta terça, entre facções de traficantes rivais. O morro era dominado pelo Comando Vermelho (CV), que foi tomado recentemente pelo Amigos dos Amigos (A.D.A). Agora, o CV tenta recuperar o território do bando rival. Não há informações de mortos ou feridos. Ainda de acordo com a PM, o tráfego na Rua Itapiru, que teria sido fechado por conta do conflito, segue normal.

O Dia Online

Nenhum comentário: