terça-feira, 17 de abril de 2007

Inaugurado posto de fiscalização das barcas no Rio e em Niterói


Somente na manhã desta segunda-feira, mais de dez pessoas passaram pelo recém-inaugurado Posto Avançado de Fiscalização, voltado para os usuários de barca, aerobarco e catamarã fazer sua reclamação ou deixar uma sugestão. Localizado na Praça XV, no Rio de Janeiro, e na Praça Araribóia, em Niterói, o espaço foi inaugurado oficialmente pelo secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, e pelo presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp), Antônio de Carvalho.

"A idéia é criar uma ouvidoria ao vivo. É uma forma de automatizar o processo e dependendo de cada caso, serão realizadas reuniões com a Concessionária Barcas S.A. para deliberar uma solução", comentou Julio Lopes.

O Posto Avançado de Fiscalização funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e conta com quatro funcionários trabalhando em escala na plataforma da Praça XV, além de mais dois no balcão de apoio na Praça Araribóia. Todos são funcionários capacitados pela Agetransp e segundo o presidente do órgão regulador, Antônio de Carvalho, o posto do Rio é estrategicamente localizado em frente ao embarque e desembarque para a Ilha de Paquetá ou para Cocotá, na Ilha do Governador.

A Agetransp será responsável por reunir todas as reivindicações feitas ao longo de cada dia e encaminhá-las para a Barcas S.A. Dependendo da sugestão ou reclamação, a concessionária terá um prazo médio de 30 a 60 dias para dar a solução. Ainda segundo Carvalho, as pessoas poderão preencher as fichas e depois entregá-las no posto.

O Fluminense

Nenhum comentário: