O governador Sérgio Cabral comentou o incêndio que ocorreu na embarcação Imbuí (trajeto Ilha do Governador – Praça XV), das Barcas S/A, na manhã desta terça-feira. Cabral, que está na França, a convite da fábrica francesa Alstom, afirmou que a concessionária vem fazendo um bom trabalho, mas reconhece que a frota precisa ser renovada.
"É preciso renovar esta frota das Barcas S/A. Eles têm trabalhado para isso, sou testemunha disso. Acredito que em médio prazo nós teremos uma frota cada vez melhor, de melhor conforto", destacou.
O secretário estadual de Transporte, Júlio Lopes, que acompanha o governador na viagem à França, afirmou que fará uma reunião para discutir os problemas e evitar outros casos.
"Nós temos preocupação com estes acidentes que estão ocorrendo com as barcas, mas temos confiança de que este plano de remodelação das embarcações vai resolver a situação. Tão logo eu chegue, vamos fazer uma reunião para efetivamente eliminar a hipótese de novos acidentes", disse.
"A Companhia vai fazer todos os investimentos possíveis para que eventos como este não ocorram mais. Eles serão supervisionados pela Agência Estadual de Transportes. Certamente faremos uma investigação para verificar o que está acontecendo, mas nós temos confiança no trabalho e na dedicação de nossos concessionários. Os novos investimentos minimizarão estes problemas", completou.
O Fluminense Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário