sábado, 12 de maio de 2007

Assaltante de ônibus é preso depois de ser linchado


Rio - Mário Sérgio da Silva Paixão, 32 anos, foi preso no fim da noite desta sexta-feira após assaltar os 22 passageiros que estavam no microônibus da Auto Viação Fagundes, que fazia a linha 521-D (Alcântara-Castelo). O bandido embarcou em Alcântara e quando o veículo chegava no fim da Ponte Rio-Niterói ele levantou, anunciou o assalto, ergueu uma granada e ameaçou explodir o veículo, caso alguém reagisse. Mário Sérgio recolheu dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas, mas quando desceu do ônibus, em frente a Rodoviária Novo Rio, foi seguido por pelo menos 10 de suas vítimas que o cercaram e o lincharam.

O assaltante, que se recuperava de ferida recente causada por tiro, foi salvo pelos policiais do 4º BPM (São Cristovão) que impediram o linchamento. Muito machucado, Mário Sérgio foi encaminhado pelos policiais para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ele foi medicado, depois liberado e encaminhado para a 20ª DP (Vila Isabel), onde o caso foi registrado. Algumas das vítimas que participaram do linchamento estiveram na delegacia, juntamente com o motorista do microônibus, que se identificou como Ângelo Márcio.

De acordo com levantamentos feitos, Mário Sérgio tem passagem pela polícia por homicídio, tentativa de homicídio, assalto a mão armada e tráfico de drogas. Ele disse aos policiais que é do Morro dos Macacos, no Grajaú e que foi a Alcântara apenas para assaltar. Todos os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos aos donos.

O Dia Online

Nenhum comentário: