domingo, 13 de maio de 2007

Massa vence a segunda consecutiva na F-1


O brasileiro Felipe Massa venceu, neste domingo, o Grande Prêmio da Espanha, sua segunda vitória consecutiva na temporada. Com o resultado, Massa sobe para a terceira colocação do campeonato. O líder isolado é o inglês Lewis Hamilton, que mais uma vez fez uma boa corrida e terminou na segunda colocação.

Completou o pódio o espanhol Fernando Alonso. Kimi Raikkonen, que largou em terceiro, abandonou a prova na nona volta.

Massa saiu na pole e disputou a primeira colocação na largada com Fernando Alonso, que largou em segundo. O espanhol da McLaren e o brasileiro se tocaram na primeira curva e Alonso levou a pior, caindo para quarto. Massa permaneceu na liderança e Hamilton, que largou em quarto, subiu para segundo.

Alonso disputava então a terceira colocação com Kimi Raikkonen, quando, na nona volta, o piloto da Ferrari apresentou problemas e abandonou a prova. Mesmo assim, o espanhol não conseguia aproximar-se do companheiro de equipe, enquanto Massa se distanciava na liderança.

A corrida permaneceu sem mudança nas primeiras colocações, com o brasileiro apenas administrando sua vantagem. Alonso ainda conseguiu melhorar o ritmo ao final da prova, mas a diferença para Hamilton era muito grande e o espanhol subiu ao pódio apenas na terceira posição.

Rubens Barrichello, que largou na 12ª colocação, chegou a andar entre os oito primeiros, mas o desempenho da Honda mais uma vez foi insatisfatório e o brasileiro terminou a corrida em 10º.

Com o resultado, Hamilton encerra a quarta etapa do Mundial na liderança, com 30 pontos. Alonso é segundo, com 28 pontos, seguido de Felipe Massa, com 27 pontos. No Mundial de Construtores, a McLaren tem 58 pontos, seguida da Ferrari, com 49 pontos.

Terra

Nenhum comentário: