quinta-feira, 24 de maio de 2007

Caos quilométrico no trânsito de Niterói e SG


O derramamento de um detergente em gel na Ponte Rio-Niterói mudou nessa quarta-feira a rotina de milhares de niteroienses, gonçalenses e moradores de cidades vizinhas, tornando o dia dessas pessoas num verdadeiro caos. A pista sentido Rio foi fechada, o que ocasionou congestionamentos de até 60 quilômetros de extensão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ponte S/A teve conhecimento do incidente às 4h40, após o Astra placa CYG-5654 deslizar depois de cruzar a Praça do Pedágio. Assustada, a equipe de socorro da concessionária chegou ao local rapidamente e constatou a presença da substância por quatro quilômetros da via - do acesso ao elevado pela Avenida do Contorno, no Barreto, até a altura da Ilha do Mocanguê. O motorista do carro não se feriu e foi liberado pelos paramédicos.

Investigação - A partir dessa quinta, a Ponte S/A vai checar imagens para tentar descobrir a origem do veículo causador do caos. Denúncias anônimas dão conta de que ocupantes de uma Kombi teriam sido responsáveis por outros incidentes semelhantes em Maricá e na Zona da Leopoldina, no Rio. A PRF está investigando a possibilidade do ato ter sido criminoso.

Durante toda a manhã, 50 funcionários da concessionária (com uma varredeira, um mini-trator e 15 veículos) foram mobilizados para retirar o produto. Eles fecharam duas das quatro pistas e, inicialmente, jogaram areia sobre o produto químico para absorver o material e depois removê-lo. O trecho ficou interditado por dez horas e só foi completamente liberado ao tráfego às 15h. À tarde, a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói e a Águas de Niterói disponibilizaram cinco carros-pipa para ajudar na limpeza.



O Fluminense

Nenhum comentário: