quinta-feira, 24 de maio de 2007

Inmetro aponta erro nas contas por chip da Ampla


O Laudo 26 do Inmetro apontou grave erro em medidor eletrônico de energia elétrica com chip instalado pela Ampla, numa padaria de Saracuruna (Duque de Caxias).Segundo documento, foi registrado aumento no consumo 58,9% acima do gasto real do estabelecimento. A diferença máxima permitida é de 2%.

O Inmetro comunicou o fato à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com base no laudo, o dono da padaria quer pedir na justiça ressarcimento do valor pago entre maio e novembro de 2006. Os 243 mil clientes com medidor com chip da Ampla em seis cidades do Estado do Rio começam a se organizar.

Há dois anos, clientes da Ampla protestam contra aumento das contas, após a instalação do novo sistema de medidores com chips em 243 mil imóveis de seis cidades
Duque de Caxias, Magé, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Macaé, denunciando aumentos de até 800% de 2005 para cá. As reclamações originaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores de São Gonçalo para investigar a troca de medidores pela Ampla.

Os protestos têm sido comuns em São Gonçalo, Caxias e Magé. As queixas começaram a ganhar contornos jurídicos em maio de 2006.

A Ampla informou que o caso da padaria de Saracuruna foi pontual no universo do programa de medição eletrônica.

(Extraído do jornal O Dia, em 24/05/07)

Um comentário:

Unknown disse...

è um absurdo e um roubo isso que a ampla está fazendo com nós consumidores. E contoa da minha casa vinha em torno de uns 50,00 depois da instalção desse chip veio 173,00 e o mais engraçado que os aparelhos e a forma de consumo de minha casa é o mesmo. Temos que fazer algo pra conter esses roubas!