Rio - Um catamarã que saiu às 7h do Cocotá, na Ilha do Governador, sentido Praça 15, bateu em alguma coisa antes da chegada à Ponte Rio-Niterói. Teve um barulho forte vindo debaixo da embarcação, que balançou muito. Os passageiros entraram em pânico e teve correria para pegar os coletes salva-vidas.
A tripulação não esclareceu o problema. O passageiro Frederico Batista do Nascimento, 57 anos, funcionário público, especulou que o catamarã pode ter batido em uma pedra ou até mesmo em um barco pequeno. Um tripulante chegou a dizer que seria uma bóia.
Segundo a Rádio CBN, a embarcação ficou alguns minutos à deriva, tentou voltar para a Ilha, mas quase colidiu em outra e acabou seguindo lentamente em direção ao Centro do Rio.
"Foi apavorante, as pessoas pegaram salva-vidas, teve correria. Não vi passageiros machucados, até porque estavam todos sentados. Está todo mundo apavorado com essa constância de acidentes...", disse Frederico. Esse foi o nono acidente na Baía de Gunabara em 45 dias.
A empresa Barcas S/A divulgou nota sobre o acidente. Ela nega que a embarcação tenha batido em pedras e sim em lixo flutuante na Baía de Guanabara.
O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário