O Dia - 28/5/2007
Rio - A Secretaria Estadual de Fazenda prevê lançar nas próximas semanas o ‘De olho na águia’, programa de milhagem de nota fiscal que dará até passagens aéreas aos consumidores que mais juntarem cupons.
O objetivo é aumentar a arrecadação dos tributos, sobretudo o ICMS, e combater a sonegação no comércio.
Assim como fazem as companhias aéreas, o estado dará cartão magnético aos interessados em juntar as ‘milhas’. Também está previsto conceder descontos nos impostos aos campeões de notas do programa.
“Quanto mais pontos acumulados, melhor será o prêmio. Com isso, ganham o consumidor, o comércio e o estado”, destacou o secretário de Fazenda, Joaquim Levy. Os consumidores deverão sempre pedir a nota toda vez que comprarem algum produto ou serviço.
Os estabelecimentos que quiserem aderir ao programa de fidelidade ganharão adesivos que serão colados nas vitrines. O nome da campanha é referência ao símbolo do estado, a águia, que também figura na bandeira do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário