quarta-feira, 9 de maio de 2007

Quarta-feira de chuva no Rio


Rio - Uma frente fria que está sobre o Sudeste provoca chuva e queda de temperaura no estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. No Grande Rio, ventou forte em várias regiões e houve temporais. A Defesa Civil está em estado de atenção. Até o momento não foram registradas ocorrências graves.

Houve um pequeno deslizamento de terra na Auto-Estrada Grajaú-Jacarepaguá, que não chegou a interditar qualquer faixa.

Por volta de 10h20, uma árvore caiu, atingindo um poste, que caiu em cima de uma casa na Rua Correira de Oliveira, número 2, Vila Isabel, Zona Norte. Segundo a Defesa Civil Municipal, não houve feridos.

A chuva também provocou quedas de árvores na Baixada Fluminense. Em Duque de Caxias, no distrito de Xerém, foram duas. Ninguém ficou ferido. No bairro da Jacutinga, em Mesquita, um tronco caiu sobre a rede elétrica e algumas ruas ficaram sem luz. Técnicos da Light estão fazendo o reparo. Em Nilópolis, no bairro de Olinda, a Defesa Civil informou que uma árvore está prestes a cair. O local foi isolado.

O bairro onde mais chove, segundo a Defesa Civil, é Campo Grande, na Zona Oeste, mas o quartel de bombeiros não foi comunicado sobre qualquer problema.

En Niterói, na Região Metropolitana, parte da região oceânica está sem luz por causa de galhos de árvores que atingiram a rede elétrica. Equipes da Ampla já estão nas ruas tentando resolver o problema.

Os motoristas devem redobrar a atenção por causa das pistas escorregadias. Já houve muitos acidentes. O tráfego é lento e com retenções na Zona Sul, nas vias expressas e no Centro. Acompanhe pelas câmeras da CET-Rio!

De acordo com a Rádio CBN, o trânsito é lento na Avenida Brasil, que tem bolsões d"água em pontos variados. Um caminhão carregado com engradados de cerveja tombou na Linha Amarela, na saída do Túnel da Covanca, na pista sentido Fundão.

Dois carros bateram na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Uma mulher ficou ferida e foi levada para o hospital.

Por causa do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul, fechou para pousos e decolagens por aproximadamente uma hora, entre 8h e 9h.

Entre 10h e 11h, ele ficou fechado somente para decolagens. Neste momento opera por radares.

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim também opera com auxílio de instrumentos.

O tempo deve ficar chuvoso pelo menos até esta quinta-feira. A temperatura cai bastante e varia entre 20ºC e 26ºC. Há risco de vendaval e de chuva moderada a forte. Segundo a Climatempo, na sexta, o sol aparece entre muitas nuvens. O mesmo acontece no fim de semana.

O Dia Online

Nenhum comentário: