sábado, 30 de junho de 2007

Cariocas protestam contra violência em Copacabana


Rio - Pelo menos 150 pessoas promoveram um protesto contra a violência, neste sábado, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Elas deitaram na areia com camisas vermelhas para simular corpos de vítimas de armas de fogo. Uma cruz com a bandeira do Brasil foi colocada diante da manifestação.

Segundo o organizador do "Movimento Rio de Paz", Antônio Carlos Costa, o objetivo do protesto foi chamar a atenção para o número de mortos no estado este ano. "Estamos dizendo que a sociedade carioca não vai mais ficar dentro de casa vendo o faroeste nas ruas. São 2.350 mortos em menos de 6 meses. É uma guerra civil", destacou.

Costa criticou ainda o fato das autoridades se mobilizarem para os jogos Panamericanos, mas não conseguirem se unir para o combate a criminalidade.

O evento deste sábado contou com familiares de vítimas de violência, entre eles: Cleide Prado Maia e Carlos Santiago, pais da menina Gabriela que foi morta em 2003, durante um assalto a estação do metrô de São Francisco Xavier, na zona norte do Rio.
(O Dia on line)

Nenhum comentário: