sábado, 30 de junho de 2007

Centro cultural apresenta a exposição Vivências, em Santa Teresa


O Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, apresenta a Exposição Vivências, do fotógrafo José Inácio Parente. A mostra, promovida pela Secretaria Municipal das Culturas, faz parte do 3º Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro (FotoRio) e reúne trabalhos de José Inácio como diretor de fotografia em vários filmes.

A exposição conta com cerca de 80 imagens que retratam a Folia de Reis nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo; o cotidiano de grupos indígenas do Parque Nacional do Xingu, durante o ano de 1968; e uma pequena vila de pintores populares e plantadores de arroz, na região da Índia. O programa inclui a exibição do filme Rio de Memórias, que mostra o Rio de Janeiro no período 1840-1930 através de fotografias.

O Centro Cultural Laurinda Santos Lobo fica na Rua Monte Alegre, 306. A exposição permanece até o dia 19 de agosto. Mais informações sobre as atividades oferecidas pelo espaço podem ser obtidas pelos telefones 2224-3331 e 2242-9741 ou pelo site da SMC internet: www.rio.rj.gov.br/culturas.

Nenhum comentário: