terça-feira, 5 de junho de 2007

Fashion Rio, o verão 2008 em reais


Está aberta a temporada para os bons negócios no Fashion Business realizado na Marina da Glória. Pelo menos 3 mil compradores nacionais e 70 compradores estrangeiros são esperados no maior evento de moda do Rio de Janeiro.
Neste Fashion Business, os criadores do estado do Rio de Janeiro comemoram o sucesso apesar das dificuldades. Nos primeiros quatro meses de 2007, o setor de vestuário teve uma queda de quase 8% nas exportações. No mesmo período, as confecções do Rio tiveram um crescimento de 13% nas exportações.
O maior impulso vem da criatividade nos detalhes na moda praia. Os bordados nos maiôs e roupas empregam 4 mil mulheres no Sul Fluminense. No Pólo de Moda de Nova Friburgo, 25 mil pessoas trabalham nas confecções de lingerie. A novidade é o tecido com fibra de bambu.
“O Rio optou por uma estratégia de atura em um nicho de mercado mais sofisticado e, com isso, produzir um produto de maior valor agregado, evitando um confronto direto com os concorrentes asiáticos e outros países que têm produção de economia em larga escala”, ressaltou o assessor negócios internacional Firjan, João Paulo Alcântara.
Nesta segunda, a empresária paulista Teresa Santos escolheu os modelos para as próximas estações. “É uma oportunidade muito boa de comprar para o verão do Rio, que é imbatível”, concluiu a comerciante. O Fashion Business vai até sexta-feira. (texto extraído da matéria do RJ TV – 1ª edição de hoje)