segunda-feira, 11 de junho de 2007
Lula recebe tocha do Pan
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (11) a tocha dos Jogos Pan-Americanos em cerimônia no Palácio do Planalto. Para Lula, o sucesso da realização da competição abrirá caminho para a Copa do Mundo de futebol, em 2014, e credenciará o Brasil a sediar a Olimpíada.
“O Pan no Brasil e a Copa América na Venezuela são pequenas demonstrações de que países do terceiro mundo têm condições de realizar eventos esportivos de grande porte”, disse o presidente.
O presidente cobrou do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), fiscalização das obras dos Jogos antes do início do Pan, previsto para 13 de julho, com término no dia 29.
O Brasil deve sediar o Mundial de futebol de 2014, já que é o único país da América do Sul que está na disputa. “Eu não entendo porque somente depois de 64 anos o Brasil terá condições de receber uma Copa do Mundo”, afirmou Lula.
Para Lula, em 1950, quando foi sede da Copa, o país tinha infra-estrutura similar ao resto do mundo, mas foi incapaz de se equiparar ao avanço das outras nações. “O Brasil tem condições de realizar uma Olimpíada e vamos continuar disputando até ganhar”, disse
(G1.com.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário