segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ministro diz que Rio está pronto



O segundo representante a discursar na cerimônia da tocha pan-americana, em Brasília, foi o Ministro dos Esportes, Orlando Silva. O ministro ressaltou a importância dos Jogos Pan-americanos para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

- Os Jogos Pan-americanos abrirá caminho para o Brasil ser um país mais feliz. Posso dar-lhe a segurança absoluta que o Rio de Janeiro estará pronto para fazer uma edição histórica nos Jogos Pan-americanos, a partir do dia 13 de julho. Estou seguro que depois do Pan, cada uma daquelas instalações será muito bem utilizada. E a repercussão será, com absoluta convicção, a elevação do padrão técnico do esporte brasileiro – afirma o ministro.

Orlando Silva ainda falou do valor simbólico da chama para a integração entre os países das Américas.

- Essa chama tem um valor simbólico muito grande, porque é uma forma de nacionalizar os jogos. Esse movimento serve para o Brasil, em cada cidade que homenageia cada um dos 42 países que participam dos Jogos Pan-americanos, demonstrar o carinho que o nosso país tem, que nosso povo tem com cada um dos povos e países irmãos das Américas – diz o ministro dos Esportes.
(GloboEsporte.com)

Nenhum comentário: