domingo, 17 de junho de 2007

No Rio, a Chama do Pan passará pelo Cristo, praias e Zona Oeste


Rio - Foi divulgado ontem o percurso da Tocha Pan-Americana durante o revezamento no Rio, que começa na véspera da abertura dos Jogos, dia 12 de julho. A Chama virá de Niterói para a Vila Olímpica de Santa Cruz, na Zona Oeste. De lá, segue para o centro de Campo Grande e para a Barra da Tijuca, onde passará pela Cidade dos Esportes, Riocentro e Vila Pan-Americana. Em seguida, percorre a orla de Ipanema e Copacabana, onde encerra o dia na Praça das Medalhas, tenda montada pelo Ministério do Turismo para divulgar os demais estados do País.

No dia seguinte, a Tocha sai do Cristo Redentor e segue para Cosme Velho, Laranjeiras e Palácio da Cidade, em Botafogo. No Centro, ela passará pelas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, além das ruas Uruguaiana e da Assembléia, antes de seguir para o Maracanã, onde acenderá a pira, durante a cerimônia. Ontem, a Chama passou por Natal (RN) e Fernando de Noronha. Hoje estará em Fortaleza (CE).

Ontem, músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira ensaiaram o hino do Pan na Sala Cecília Meireles, na Lapa. Na Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido, já começou a ser montada tenda que abrigará loja com mais 500 artigos licenciados dos Jogos, como agendas (R$ 24) e camisetas (a partir de R$ 35). A inauguração será semana que vem.
(O Dia on line)

Nenhum comentário: