quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Brasil conquista sete ouros no atletismo

RIO - A equipe brasileira de atletismo conquistou onte, terça-feira, 18 medalhas, sendo sete de ouro, nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro. Os atletas brasileiros ainda faturaram sete medalhas de prata e quatro de bronze nas competições disputadas no estádio Olímpico João Havelange.

O destaque do dia ficou por conta de Lucas Prado, que conquistou o ouro nos 100m rasos, categoria T11 (deficientes visuais), numa prova que teve pódio totalmente verde-amarela: Felipe Gomes ficou com a prata, com o tempo de 11s66, enquanto Hilário Neto, com 11s72, levou o bronze. Lucas igualou nesta terça, os 11s29 feitos na véspera, na semifinal. O tempo é considerado recorde mundial ao menos até que seja homologada a marca de 11s26 que o próprio Lucas obteve na semana passada em São Paulo, durante os Jogos Mundiais de Cegos.

- O que vai valer é o de 11s26, mas o importante é que o recorde é meu. Agora vou tentar bater de novo o recorde dos 200m (22s70), que também é meu e vou buscar o dos 400m, que ainda não tenho - disse Lucas, que sonha em ser o primeiro cego a correr abaixo de 11s nos 100m . (O Globo online)

Nenhum comentário: