sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Praia de Copacabana terá esteira para cadeirantes

Cadeira de rodas não será mais obstáculo para deficientes que quiserem chegar à beira do mar. Até o fim deste mês, a praia do Posto 6, em Copacabana, receberá a primeira esteira portátil adaptada para cadeirantes. O equipamento atravessará a faixa de areia, como uma espécie de passarela que termina perto do mar. Mães com carrinhos de bebê também poderão aproveitá-la.
Feito de plástico azul, o equipamento tem 25 metros de comprimento por 1,40 m de largura. Uma tenda também será instalada para que os cadeirantes possam ficar na sombra junto à esteira.
Segundo o Secretario Municipal de Turismo, Rubem Medina, outros pontos da orla podem ganhar instalação igual. O custo é de R$ 20 mil. “É largamente utilizado nos EUA e na Europa”, contou.

O professor de Francês Antenor Montaleão, 42 anos, vibrou com a novidade. “Agora vou poder ir tranqüilamente até a beira da praia molhar os pés, sem precisar deixar a cadeira de rodas no carro”, disse ele, que ficou paraplégico há 15 anos. (O Dia online)

Um comentário:

Bibiana Sartori ! disse...

olá , sou rodrigo de capao da canoa
rio grande do sul, falo aqui do litoral norte do rs, quero parabenisar a secretaria de turismo pelo progeto foram muito felizes na ideia.gostaria de receber fotos e como adquir a esteira , pois quero levar a conhecimento da secretaria de turismo da nossa cidade para que os cadeirantes e pessoas idosas tenham a dignidade de ter acessso facilitado para disfrutar das nossas belas prais.
jc.bandeira.rs@uol.com.br