quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Preso escapa pela janela em delegacia no Rio

Considerado um dos maiores ladrões de Ipanema, na Zona Sul do Rio, Charles Constantino da Silva fugiu na última terça-feira (7) pela janela da 14ª DP (Leblon), onde estava preso desde segunda-feira (6). Charles aproveitou a distração de um inspetor de polícia, que o deixou sozinho numa sala, abriu o trinco da janela e pulou.

A janela daria para um estacionamento, onde os policiais deixam seus carros. Um portão, com 4m de altura, está sempre aberto, de acordo com vizinhos e pessoas que circulam na área. Pouco antes da fuga, Charles foi transferido da sala de custódia para a sala de onde fugiu, onde assinaria documentos. Enquanto foi procurar uma caneta, o inspetor o teria deixado sozinho.

Visivelmente irritado, o delegado José Alberto Pires Lage, responsável pelo caso, que chegou a chamar o inspetor de imbecil e incompetente, não quis dar declarações sobre o caso. “Não tenho mais nada para falar sobre esse assunto”, resumiu, sem dizer se o policial poderia ter facilitado a fuga e sem revelar seu nome.

Segundo Lages, o policial será punido e o inquérito administrativo já teria sido aberto. As buscas pelo fugitivo começaram na própria terça e continuam nesta quinta-feira (9). (www.G1.com.br)

Nenhum comentário: