quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Centro de Tradições Nordestinas comemora quatro anos de sucesso

No mês de setembro, duas comemorações animam o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas: os quatro anos da inauguração e os 62 da tradicional Feira dos Nordestinos, que desde 2003 funciona em seu interior.

Na quinta-feira (20), dia do aniversário da inauguração, a festa, com entrada gratuita, começa às 10h, com show de violeiros, e só termina de madrugada, com a apresentação da banda Pink. Durante todo o dia, trios de forró pé-de-serra, grupos de bumba-meu-boi, embolada de coco, poetas e cordelistas vão alternar-se nos dois palcos principais e na Praça dos Repentistas.

Há quatro anos, esse pedaço do Nordeste, encravado no histórico Bairro Imperial de São Cristóvão, é visitado por milhares de turistas, cariocas e nordestinos moradores do Rio.

Todos buscam ali a riqueza da cultura da região: culinária, música, artesanato, roupas, dança, ingredientes para preparar um bom prato típico, doces e cachaças artesanais, poesia, repente e literatura de cordel. (Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro)

Nenhum comentário: